A importância dos sonhos


Os Sonhos

A ponte dos sonhos

Os sonhos revelam um pouco do que somos. Para a ciência podemos interpretar duma forma em que estamos vivenciando momentos quais vivemos tanto ao longo do dia, quanto locais que vemos, visitamos.

Para um jeito mais espiritualista, podemos dizer que os sonhos são regressos a vidas passadas, saídas do nosso espírito para viver uma liberdade que talvez em nosso dia-a-dia não seja possível.

Podemos também citar os sonhos como reflexões subconscientes, ou seja, podemos também encontrar nos sonhos soluções para os nossos problemas. Seguindo esse mesmo pensamento, os sonhos também podem revelar fatos que podem vir a acontecer.

Seja qual for, a interpretação do que é sonhar é um tanto complexa. Céticos, espiritualistas ou seja como se pense acerca desses momentos noturnos que podem ser prazerosos ou caóticos. Sonhar revela nossa própria vida e nossas vidas passadas, isso é um fato. Prestar atenção aos nossos sonhos pode ajudar em nossa compreensão, no nosso auto-conhecimento, já que identificamos muitas vezes um pouco do que somos, como encaramos a realidade, esse mundo e as pessoas.

Se buscarmos um processo de sabedoria interna, de conhecermos verdadeiramente quem somos, precisamos buscar em nossos sonhos o que eles nos querem passar de mensagem. Uma ideia bastante interessante é você ter próximo a sua cama um caderno de anotações, caso você desperte de um sonho, ou até mesmo pela manhã recorde-se de algum ou dos sonhos que você teve, escreva-os. Não importa se tudo aquilo seja confuso para você, apenas faça isso sempre que vier a mente um sonho. Compare e veja se os seus sonhos estão te mostrando algo oculto, alguma solução de problema ou se revelam seu futuro ou sua vida atual, se ela precisa de mudanças, busque entender e compreender seus sonhos. Não há pessoa nenhuma nesse mundo capaz de compreendê-los senão você mesmo. Você entende sua vida, entende a si próprio, porém muitas vezes essa vida nos corrompe e nos tornamos cegos.

Cada um tem dentro de si um poder especial de auto-crítica para começar a compreender a si próprio. Começar pelos sonhos é uma boa dica.

Comentários