Consciência e Reflexão
Ter consciência desta vida é compreender os mecanismos que a regem. Um ser consciente é capaz de transcender os seus limites não se influenciando por qualquer coisa, tendo então uma visão mais abrangente e ilimitada com capacidade de compreensão infinita.
Muitas pessoas ás vezes se encontram perdidas em suas próprias trajetórias de vida. Por vezes não encontram saídas para os seus problemas, por outras até parecem gostar de atrair coisas negativas para si mesmos. Parte disso vem duma má educação que temos desde criança em que não sabemos realmente como lidar com a vida como ela é de fato.
A vida é uma escola, nessa escola se é levado a confusões e conflitos quais muitas vezes para os mais sábios é uma encruzilhada. Cabe a nós além de nossa intuição, tratar da vida como uma consciência, um novo ser, parte integrante de nós, mas como um ser que merece cuidados especiais. Só assim aprendemos o valor que essa vida tem, não só para nós, mas para quem nos cerca.
A vida é o algo mais belo existente, podemos dizer sobre a vida, podemos citar o que ela é, mas sabemos de fato o que é vida? Não. Viver é aprender, portanto a vida é a nossa eterna guia de conhecimento, cada passo que damos, cada dia que vivemos, descobrimos portas que se abrem, ou que se fecham. São as nossas atitudes que ditam a resolução, sendo que a vida é o nosso melhor guia para tomar as decisões corretas.
Na vida precisamos entendê-la como um espelho. Se vemos no espelho nossa própria imagem e ela está mal, é como se nosso espírito também adoecesse naquele exato momento. Parte de se ter consciência é isso, ao ver uma imagem, seja ruim, mudá-la, torná-la alegre. É assim que moldamos a nós mesmos, moldamos essa vida consciente cheia de esperanças. Para muitas pessoas isso é difícil, falar é fácil, fazer nem sempre. Bem, essa crença popular deve ser desmentida já que nós mesmos é quem complicamos nossas vidas. Quantas vezes depois de um certo tempo você já não se viu se perguntando, por que eu fiz isso? Por que não fiz aquilo? Gerando todas essas culpas adormecidas que sempre voltam com o passar do tempo.
Não dá para apagar problemas antigos, não dá para ir no nosso baú de memórias e tentar mudar o que já passou, mas o nosso presente podemos sim escrever da maneira que tem de ser.
Que tenhamos mais consciência dos fatos que nos cercam. Que o conhecimento ilumine a mente de cada um de nós para alcançarmos plenitude e paz na nossa vivência e passagem pelo planeta Terra.
Excelente linha de raciocinio. Parabénas pelo belo trabalho.
ResponderExcluir