Existem algumas maneiras bem simples de energizar seu amuleto, contudo vale ressaltar que a energização não o tornará um ser invencível. As pessoas podem se confundir ás vezes que por seguirem um caminho mágico elas têm alguma espécie de força sobrenatural, e embora a magia traga ao praticante um crescimento e fortalecimento espiritual não devemos confundir isso com estar intacto fisicamente como se um campo de força nos circundasse.
Os amuletos constituem como um elemento de proteção em plano espiritual, afastando quem o usa de energias negativas que o possam afetar de alguma forma. Eles podem ser naturais (como pedras/cristais ou outros materiais) ou então fabricados como os pentagramas, triskles de materiais diversos.
Por que devo energizar meu amuleto?
A energização constitui em dar poder ao seu amuleto, uma função, assim como tudo na magia da wicca, você busca formas de lidar e trabalhar sempre em bem de si mesmo ou de outros.
Como energizo?
A energização dum amuleto deve antes ser iniciada por uma purificação que pode ser colocando seu amuleto sobre o sal grosso por algumas horas (umas 3 por exemplo) o sal irá remover impurezas negativas e ele estará pronto para o próximo passo: a energização.
A energização pode ser feita de 2 formas, mostraremos a mais simples (em outra post traremos uma diferente)
Essa pode ser feita colocando seu amuleto, após a purificação, sob a luz lunar (de preferência lua cheia e uma data em especial)
Seu amuleto deverá ficar pela noite energizando pela luz da lua, que tanto nos beneficia.
Seu amuleto portanto estará energizado e você poderá usá-lo como uma forma de se proteger das negatividades, é interessante você também fazer uma energização com algum objetivo (proteção específica por exemplo, traremos informações num próximo post)
Abraços a todos!
Blessed be!
Comentários
Postar um comentário