O paganismo para muitos não é sequer uma religião, mas de qualquer modo, percebemos o quão próximo do mundo natural estamos ao tratar do tema. E por que isso é importante?
Costumamos pensar que vivemos sempre confinados aos nossos afazeres, à nossa vida social, ao mundo dos trabalhos e estudos, e relações interpessoais que muitas vezes são meras "fachadas". Mas será possível viver de forma muito mais natural? As pessoas se perguntam, porque hoje sentimos necessidade de estarmos mais conectados a nós mesmos, já que passamos boa parte de nosso tempo ligados a outras pessoas e ao que elas desejam.
E o que tudo isso importa para o paganismo? Bem, quase tudo, na verdade. O pagão tem uma relação muito mais natural com o mundo e por isso não sofre tanto com a nossa vida tão corrida e estressante. E tudo isso pelo motivo de que nós negamos muitas vezes o que somos, nossa humanidade, que é de fato, parte da natureza.
"O paganismo é capaz de nos levar para algo muito natural, e consequentemente compreendemos melhor a vida humana e as nossas relações enquanto seres vivos."
o mundo em nossas mãos |
Comentários
Postar um comentário