O uso negativo da magia
Há uma ideia de que todo wiccan é inofensivo, mas será verdade?
A ideia de que todos praticantes da magia antiga buscam apenas motivos positivos é uma grande mentira. Sabemos que em todos os meios as pessoas buscam uma espécie de "autorrealização", e dessa forma elas podem acabar por praticarem atos que não sejam assim tão "inocentes". Isso faz com que elas quebrem um princípio de não prejudicar ao próximo.
Os pagãos em geral respeitam a vida, a natureza, o ser humano, as coisas da Terra, uma vez que ao fazerem isso eles respeitam a si mesmos. Toda energia, lembre-se, volta para nós mesmos, e uma vez que alguém busca trabalhar com energias negativas, ela se condena a si própria. Também muitos creem na lei tríplice, em que "tudo aquilo que você fizer, voltará para si, três vezes mais."
>> Leia mais sobre a lei tríplice AQUI
Esse uso negativo da magia é ignorado pela maioria dos pagãos que seguem o caminho oposto, a busca por fazer somente aquilo que é positivo e entender isso é essencial para que o seu caminho no paganismo seja correto.
A magia busca por coisas mais superiores, trabalha com energias positivas das fontes naturais deste mundo, buscando curas da nossa essência, e para que a magia seja de fato eficiente, o praticante precisa ter consciência de amar a si mesmo, aos outros e a este planeta. Sem essas coisas ela pode se tornar algo destrutivo, o que é visto naqueles que fazem um mau uso dela.
Os wiccan e pagãos não causam mal a ninguém, não desejam alterar a vida dos outros, não atraem amores para si sem que o outro saiba, sequer trabalham com energias de cura para um doente sem sua permissão. Todas as energias trabalhadas, lembre-se, tem seu retorno.
Compreendemos, portanto, que a magia busca com sinceridade, o amor a todas as coisas, inclusive ao próprio indivíduo. Somente assim poderemos tornar a humanidade algo melhor. E deve ser também um dever de todos nós termos essa consciência.
Bençãos a todos.
Comentários
Postar um comentário