Já ouviu falar do Livro das Sombras? Ou talvez Book of Shadows (BOS) ?
Veja como ter o seu então:
O Livro das Sombras pode parecer duas coisas na cabeça de um leigo: ou é algo do tipo maligno ou algo ao estilo "Harry Potter", mas saiba, não tem nada a ver com essas coisas.
O Livro das Sombras |
Traduzido do inglês, o Book of Shadows ou BOS, abreviado, nada mais é do que o seu diário pessoal de mago ou bruxa. Talvez você se pergunte, o que há num diário de bruxa? Ora, lá estão todas as experiências que você vivenciar na magia, servindo como o seu registro pessoal. O Livro das Sombras também pode conter todos aqueles feitiços, rituais ou poções que você mesmo criou, e sim, pode ser um livro com todas essas coisas feitas por você ou que tenha descoberto por aí e goste muito de usar.
- Ainda não fez nenhuma poção mágica? Veja AQUI como fazer uma bem simples então!
O nome Livro das Sombras talvez seja algo que assuste algumas pessoas, mas calma, como já dito, é apenas um diário de bruxa, você não vai pôr lá nada do tipo feitiços com "bebês" ou coisas macabras, nem tampouco vai escrever sobre aquelas palavras todas de filmes de feiticeiros, como palavras "mágicas" para levitar penas ou abrir portas. Quanta imaginação fértil!!
Vamos lá para o que de fato é o BOS!
Ao começar na wicca, você irá precisar de um Livro das Sombras, e por quê? Pois é interessante você anotar todo o seu percurso na magia, por exemplo, data que começou a estudar sobre paganismo, sobre wicca, e etc. Anotar algumas informações básicas, escrever sobre você também é uma boa opção, mas o BOS se trata de um livro de experiências, de rituais, de feitiços, não é um diário "pessoal" no real sentido da palavra, mas você é livre para anotar qualquer coisa. Use e abuse.
Muitas pessoas gostam de desenhar também, fazem tudo aquilo que sentem vontade. Algumas colam folhas de árvores, plantas, etc. Talvez se for um livro mais focado em ervas, ou incensos, enfim, a criatividade é toda sua.
Você pode também colocar orações próprias lá, (e não deixe de divulgá-las conosco, ok?). Além de poder anotar sobre tudo aquilo que for interessante, um exemplo, se você estiver estudando sobre uma tradição específica, anote sobre os deuses daquela tradição, alguns costumes, símbolos mágicos, rituais e etc.
"Em tese, o Livro das Sombras acaba sendo um verdadeiro manual da bruxa, por que? Pois ele NÃO é uma "cópia" do que você leu em livros ou internet, ele é algo pessoal, é você transcrevendo aquilo que você pratica!
Talvez você tenha criado um altar todo seu, com o seu jeito, sem nada para por defeito, e você sente que aquela forma do altar é ideal e então decide escrever em seu Book of Shadows sobre como fez seu altar e o que ele representa. São essas coisas que nosso querido livro das bruxas se baseia, suas práticas em forma de conhecimento.
Embora muitos acreditem que mostrar seu Livro das Sombras ou deixar outros tocarem nele pode representar algo ruim, não deixe de compartilhar algumas informações dele com outras pessoas, magia é isso, uma comunidade em prol de crescimento, conhecimento e sabedoria.
Por fim, você ficou interessado e quer criar seu próprio diário de bruxas? Veja então abaixo um tutorial (em inglês) de como criar um.
(Retirado do YouTube)
Comentários
Postar um comentário