Para começo de conversa tenhamos em mente a seguinte coisa:
- Ritual é tudo aquilo que você faz como rotina, exemplos: tomar banho (sim, é um ritual), fazer suas orações, meditações, entre outros.
- Feitiço é tudo aquilo que você faz buscando um objetivo específico, exemplos: feitiço de cura, feitiço de prosperidade, feitiço de amor (mas tome cuidado com esses de amor hein)
Embora os rituais possam servir para algum objetivo específico, como um ritual a uma deusa, o comum é que os rituais sejam celebrações, orações, meditações, esbaths, sabbaths e visualizações de um modo geral.
Os rituais constituem um tipo de prática mais "teatral", há a ideia de que você está encenando alguma coisa, por que isso acontece? O ritual é um momento de liberdade, ali você expressa quem você de fato é, e muitas vezes você se surpreende com seu verdadeiro "eu".
Já os feitiços por outro lado são aquelas coisas que realizamos conforme um "manual", os rituais também tem um guia geral, a diferença aqui é que no feitiço você trabalha muito mais com o lado material, com o conhecimento de ervas, incensos, cristais, entre outros.
Também podemos entender da seguinte maneira, enquanto o ritual é algo mais amplo, o feitiço é algo mais específico.
Pode um feitiço conter um ritual e vice-versa?
Bem, na verdade isso é até possível, uma vez que para certos feitiços, você como praticante da magia tem a liberdade para trabalhar com o que quiser, e por exemplo, se você optou por fazer um feitiço de prosperidade e depois buscou mentalizar aquele objetivo diariamente em sua vida, você automaticamente tem feito ambas as coisas, e muitas vezes, inconscientemente.
Abraços a todos e boa sorte.
Comentários
Postar um comentário