A saudação do altar na wicca



O ato de saudar o altar quando acordamos e antes de dormir, estabelece uma conexão entre nós e ele, entre nós e a Divindade, em níveis muito profundos. Com o passar dos dias, poderá comprovar como a saudação da noite realmente tem fundamento, pois sempre vencemos batalhas e alcançamos vitórias durante a jornada que estamos encerrando. Além disso, ainda que não tenhamos alcançado a vitória que desejamos, o fato de agradecer tem o mesmo significado que fazê-lo depois de um ritual, quando se agradece como se nosso pedido já tivesse sido concedido; é um ato de fé pura. 

Também penso que pedimos muito mais do que agradecemos. Sempre lembramos de pedir quando necessitamos alguma coisa, mas é raro lembrarmos de agradecer, somente por fazê-lo. A saudação da noite corrige essa falha comum em nós. 

Na saudação da manhã, podemos incluir no pedido das bênçãos, coisas específicas que necessitemos. Por exemplo, depois de dizer: “E a Paixão pela Vida”, podemos acrescentar: “a cura de...” ou “a saúde para...” ou “a solução de tal problema...”, etc.

LEIA: A Saudação do Altar Pela Manhã


No caso de não ter um altar, se for mulher pode fazer a saudação diante do espelho, reverenciando a Deusa que existe em cada mulher (neste caso, você mesma); ou pode fazê-lo olhando para sua filha, irmã, mãe, ou qualquer das mulheres da sua vida. Certamente a Deusa ficará satisfeita com qualquer uma destas duas formas.

A saudação do Deus pode ser feita olhando o Sol, a Natureza, ou uma árvore que seja de polaridade masculina; no entanto, não creio que o Deus ache ruim se você escolher uma árvore de polaridade feminina. O que importa é estabelecer a conexão.

Comentários